segunda-feira, 28 de junho de 2010

(In)definição no PSDB...

O PSDB apresentou o seu pré-candidato a vice, compondo a chapa "puro sangue" como sempre quiseram os dirigentes do partido. Embora Aécio Neves, nome sonhado por todos do partido, não tenha aceitado compor a chapa, o partido indicou Álvaro Dias(PSDB-PR). A indicação atende aos interesses dos dirigentes do partido, mas não resolve definitivamente o problema da coligação. A indicação desagradou o DEM, que esperava, e ainda diz esperar, indicar o vice na chapa de Serra.
É praticamente impossível o PSDB voltar atrás na definição do vice, pouquíssimo provável também, é que o DEM deixe de apoiar o Serra por causa disso. O problema será contornado com a saída do PSDB da disputa de alguns governos estaduais em favor do DEM e com a reserva de ministérios estratégicos no caso de vitória.
Fato é, que o desenrolar da composição da chapa impede que a campanha se consolide e faça frente, desde já, ao crescimento da petista Dilma nas pesquisas.

Um comentário:

  1. o PSDB já esta partindo o bolo, mas eganam-se ao achar que o panorama politico é imutavel. A força petista está nas areas onde mais atuou, ou seja, no campo e nas classes mais pobres, dificilmente esta parcela da sociedade aparece nas pesquisas de intenção de voto, pois estas são feitas, em sua maioria, por telefone fixo. e como sabemos estas pessoas não possuem tal recurso...

    parabens pelo blog, a proposta é muito boa.

    ResponderExcluir